Pelas beiradas, Negueba quer fazer valer o investimento do Grêmio. Trocado por Edinho com o Coritiba, o atacante chegou na quarta-feira a Porto Alegre para ser a opção de velocidade e o garçom da equipe de Roger Machado. Com quatro assistências no Brasileirão do ano passado, mesmo número que Douglas conseguiu na competição, Negueba ajudou a evitar o rebaixamento do time paranaense e também contribuiu para Henrique Almeida fazer seus 12 gols, o que deixou a dupla na lista de nomes monitorados pela direção.
– Quero me adaptar o mais rápido. Sou um jogador de beirada, ajudo na marcação também. No ano passado, pude ajudar o Henrique Almeida, fui líder de assistências do Coritiba e pretendo repetir isso aqui no Grêmio – disse o novo reforço ao chegar na Capital.
Leia mais
CBF anuncia primeiro Gre-Nal do Brasileirão para 11h no Beira-Rio
Grêmio fará rescisão antecipada com atacante Braian Rodríguez
Grêmio monta "operação Cássio" para repatriar goleiro do Corinthians
Questionado sobre suas características, o atacante reconheceu que não costuma fazer muitos gols. Seu ponto forte é servir os companheiros.
Seus números comprovam a afirmação. Desde 2015, fez 10 assistências e apenas cinco gols em 68 jogos (49 como titular). Não marcava desde o dia 7 de novembro do ano passado, mas encerrou a sequência de jogos sem gols na última rodada do Brasileirão. Fez contra o Corinthians, mas também recebeu um cartão amarelo e terá que cumprir suspensão antes de fazer sua estreia.
– Jogar no Grêmio era um dos objetivos da minha carreira. Tenho muito a agradecer ao Coritiba, mas agora é ajudar o Roger para buscarmos um título – disse Negueba.
Roger Machado foi o entusiasta da contratação. O técnico viu nas características do jogador um complemento interessante para o perfil dos atacantes no grupo. Sem Fernandinho, faltava o "velocista", alguém capaz de rasgar a defesa adversária com dribles e abrir espaços para os companheiros.
– Preenche os requisitos para a necessidade de um velocista, com capacidade do drible. Pode ser um diferencial para o Grêmio – comentou o presidente Romildo Bolzan Jr.
Os números do atacante:
2015
46 jogos (31 como titular)
4 gols
8 assistências
2016
22 jogos (18 como titular)
1 gol
2 assistências
O perfil dos atacantes
As referências
Bobô
É o centroavante típico. Faz da presença de área seu ponto forte para atuar quando o Grêmio tenta cruzamentos.
Braian Rodríguez
Chegou para ser o centroavante de Felipão. Sem espaço desde a saída do ex-técnico do clube, acertou a rescisão de contrato.
Centroavantes móveis
Henrique Almeida
Os 12 gols com o Coritiba no ano passado despertaram a atenção do Grêmio. Por ter boa velocidade, é opção para atuar pelos lado do campo também.
Batista
Promessa da base, Batista foge dos padrões típicos de um centroavante. Com apenas 1m79cm, se caracteriza por ter agilidade e boa finalização.
Miller Bolaños
Com Roger, Bolaños já atuou em todas as funções do sistema ofensivo. Seu faro de gol o credencia a atuar como referência, em um modelo de jogo mais móvel.
De beirada
Pedro Rocha
Era centroavante na base, mas ganhou espaço pelos lados de campo no profissional. Tem a velocidade e o drible como virtudes.
Everton
É mais atacante do que meia. Não é tão veloz como os companheiros de função, mas é um dos melhores finalizadores do grupo de jogadores.
Negueba
Com problemas de finalização, tenta compensar a falta de gols com sua velocidade.
Tilica
É um jogador de velocidade e bom drible. Foi promovido ao grupo principal, mas ainda não teve oportunidade de atuar.
O falso nove
Luan
Consegue unir habilidade e boa finalização. É a referência ofensiva da equipe, mesmo que rode por várias partes do gramado.
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
*ZHESPORTES