Bruno Grassi aposta na conversa, nos treinos e também no "feeling" do sistema defensivo para eliminar as desatenções que resultaram nos quatro gols do Palmeiras, os únicos sofridos pelo Grêmio no Brasileirão. Com as críticas pelo número de bolas cruzadas na área gremista que resultaram em gols (18 dos 34 na temporada foram dessa forma), o goleiro falou sobre as soluções que o grupo tenta adotar.
Leia mais:
Sem Edinho, Roger observa volante promessa da base em treino
Com um a menos, Grêmio vira contra o Atlético-MG com dois gols nos acréscimos
Ramiro fala da evolução do Grêmio no Brasileirão: "Derrotas serviram de aprendizado"
– Tudo que for possível para evitar vamos fazer. O futebol não é uma ciência exata, e eu posso errar. Treinamos e colocamos em prática. A bola que é do goleiro, é do goleiro. Se for da zaga, que a zaga saia. Passamos vários jogos sem levar gols de bola aérea. As coisas estão andando bem, precisamos continuar treinando para não repetir o que aconteceu contra o Palmeiras – afirmou.
Com uma sequência de dois jogos fora, Fluminense e Chapecoense, Bruno Grassi afirmou que será fundamental manter o crescimento de rendimento do Grêmio na competição.
– Temos que encarar jogo a jogo. O Palmeiras tem como força essa jogada, não podemos tirar o mérito deles. Temos que observar os detalhes e trabalhar em cima destes aspectos. O campeonato está no começo, temos que treinar para crescer.
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES