O supersticioso Cuca, ex-jogador da dupla Gre-Nal e grande técnico, e Dudu, ex-atacante gremista e ainda em busca do sucesso, não se afinam no turbulento Palmeiras. Comandante e comandado tiveram um desentendimento no domingo passado, depois da derrota para o São Paulo. Queda em clássico sempre gera desconforto entre jogadores, comissão técnica, dirigentes e torcedores.
Nos treinos, antes da partida desta quinta-feira, às 21h, contra o Grêmio, Cuca falou sobre o estremecimento. Foi superficial. Político.
– Gosto muito do Dudu, tem idade para ser meu filho, já treinei ele no Cruzeiro. Só quero poder ajudar. O que eu puder fazer de melhor para render mais, vou fazer. Ele bem, eu estou bem. Ele mal, eu estou mal.
Leia mais:
Palmeiras x Grêmio: tudo o que você precisa saber para acompanhar a partida
Passaporte Gre-Nal: Douglas Costa faz tratamento de lesão no Grêmio
Roger confirma Grêmio com Everton e Bressan contra Palmeiras
Cuca ainda não conversou com o jogador, que Vanderlei Luxemburgo atraiu ao Grêmio em 2014. Aos microfones, disse mais.
– Eu não falei do Dudu, vocês me perguntaram. Falei que ele é muito importante, imprescindível para nós, que naquela jornada (São Paulo) não tinha ido bem como precisamos que ele vá. Só isso. Não vejo como crítica. Ele sabe que pode e vai render mais, temos confiança nele.
Dudu joga. Cleiton Xavier, Arouca, Barrios, Edu Dracena e Gabriel Girotto estão fora. Egídio e Matheus Sales dependem dos médicos. Cuca anunciará o time minutos antes da partida, marcada para o Pacaembu.
Palmeiras e Grêmio fazem o seu jogo número 50 da história do Campeonato Brasileiro. Desde 1971, a vantagem é paulista: 20 vitórias, 18 empates e 11 derrotas. Em São Paulo, os gaúchos não vencem há oito longos anos. Nos últimos sete confrontos, o Palmeiras ganhou três vezes e empatou quatro.
Há 20 anos que o Grêmio não passava pelas quatro rodadas iniciais de um Campeonato Brasileiro sem derrotas. Com 10 pontos em 12 possíveis, o time faz o melhor começo na competição na era dos pontos corridos.
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
*ZHESPORTES