Poderia ter sido melhor.
Mais uma vez, o Grêmio conseguiu marcar três gols fora de casa (com Pedro Geromel, Jailson e Giuliano), assim como fez contra o Palmeiras. Mas, mais uma vez, o time de Roger Machado volta para casa sem os três pontos.
E, de novo, quem fez água foi o sistema defensivo, que falhou num velho problema que deixou o torcedor com os cabelos em pé: a bola aérea. Thiego fez dois gols de cabeça após cobranças de escanteio contra o Tricolor – Bruno Rangel fez de pênalti o outro do time da casa.
Leia outras colunas do Guerrinha
O empate em 3 a 3 contra a Chapecoense valeu um ponto, mas deixou um gosto amargo na nação azul.
Perigo - Logo mais, o Inter pega o Atlético-MG, que ocupa um dos lugares na zona da desgraça. Mesmo jogando em casa, o time do técnico Argel Fucks precisa abrir seus olhos e jogar no limite se quiser evitar uma surpresa.
Tropeço - Longe de casa, o Brasil-Pel levou 3 a 0 do Ceará e despencou na tabela, mas ainda segue em situação confortável para quem tem um único objetivo: permanecer na Série B em 2017.
Casamento - Como a grande maioria pedia, o técnico Tite acertou os ponteiros com os dirigentes da CBF e vai assumir o comando da Seleção. É mais um gaúcho que terá muito trabalho pela frente, principalmente o de tentar achar opções que possam deixar o time brasileiro menos comum do que é.
Perguntinha
Quem vai dirigir o Corinthians?
*Diário Gaúcho