O Grêmio ganhou um alento para buscar a virada nas oitavas de final da Libertadores na quinta-feira, na Argentina, contra o Rosario Central. O time de Rosario foi derrotado em casa, nesta segunda, pelo Gimnasia y Esgrima de La Plata por 1 a 0, pela 13ª rodada do Campeonato Argentino, e caiu para sexto lugar no Grupo A.
Sem vários titulares, poupados para a partida de volta das oitavas de final, o técnico Eduardo Coudet mandou ao Gigante de Arroyito um time misto. Apenas o goleiro Sosa, o zagueiro Burgos e o volante Pinola começaram a partida em relação ao time titular da última semana na Arena. O meia Giovani Lo Celso, que começou na reserva em Porto Alegre, desta vez saiu jogando.
Leia mais:
Grêmio treina a saída de bola, e Maicon orienta companheiros de defesa
Em áudio, filho de Koff detona trabalho de Rui Costa no Grêmio: "Hipócrita"
Diogo Olivier: crise do áudio vazado não pode entrar no vestiário do Grêmio
E o Gimnasia aproveitou para construir um bom resultado fora de casa. Contin, aos 36min do segundo tempo, anotou o gol do time de La Plata com uma bela finalização, de primeira, dentro da área. Com a derrota, o Rosario caiu para sexto no Grupo A do Argentino, com 19 pontos, sendo superado justamente pelo Gimnasia, que foi para quarto, com 21 – o Independiente, com 20 pontos, é o quinto colocado.
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES