Após ganhar o retorno de Geromel, Roger Machado espera por Edílson. Em sua entrevista coletiva nesta sexta-feira, o técnico afirmou que aguarda a condição legal do lateral-direito para definir se ele começará o jogo deste domingo contra o Flamengo. Após a entrevista do técnico, o jogador foi liberado para sua reestreia no Grêmio.
Leia mais
Com volta de Geromel, Roger esboça Grêmio para enfrentar o Flamengo
Grêmio x Flamengo: tudo o que você precisa saber para acompanhar a partida
Um Flamengo em crise no caminho do Grêmio
Segundo Roger Machado, a ideia é ter uma conversa com Edílson ainda para saber das condições do jogador. Se ele estiver liberado, a tendência é de que dispute com Ramiro a titularidade no treinamento deste sábado, que terá a primeira parte com os portões fechados, para encaminhar o time que enfrentará o Flamengo
- Tenho que ver como ele sentiu a semana, o último jogo dele foi ainda na Libertadores. Tenho que conversar com ele ainda, desde que ele esteve conosco no campo já alternei ele o Ramiro para dar um pouco de entrosamento - disse Roger, antes de falar sobre os planos para o jogo contra o Flamengo:
- É bem provável que a escalação seja essa que foi vista hoje na atividade, ainda dependemos do Edílson. De toda forma, deve ser a equipe que fez a maior parte do treino entre os titulares - completou.
Com a estratégia de a cada 15 pontos disputados somar, pelos menos, 60% deles, a partida contra o Flamengo será importante também para recuperar a confiança da torcida. Será a primeira partida na Arena após a eliminação na Libertadores.
- Temos que demonstrar que lamentamos o que ficou para trás, mas o ano segue e temos confiança de que podemos conquistar algo importante. A estreia foi promissora, mas ainda há desconfiança no ar. Mas com uma vitória e uma boa atuação, nos colocaremos novamente no rumo - afirmou.
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
*ZHESPORTES