Novo reforço para a zaga do Grêmio, Wallace será apresentado pelo Grêmio na tarde desta terça-feira, após o treino do grupo de Roger no CT. Oficializado no site do clube, Wallace já assinou contrato por três anos e aguarda a publicação de seu nome no BID da CBF para estrear contra o Palmeiras, nesta quinta-feira. Ainda discreto, o contratado trabalhou pela primeira vez com o grupo nesta segunda-feira, formando dupla com Thyere em coletivo contra o time sub-20.
Leia mais
Geromel valoriza dedicação para corrigir erros da defesa do Grêmio
Em coletivo com Wallace, time sub-18 do Grêmio "vence" por 2 a 0
Goleiro Tiago recebe sondagem, e pode ser emprestado pelo Grêmio
O jogador chegou a Porto Alegre ainda na semana passada. Mas aguardava ainda os últimos detalhes da negociação entre o Grêmio e o Flamengo. Questões burocráticas, que o clube carioca ainda tinha a resolver com investidores, atrasaram o registro do atleta. Mas sua documentação de rescisão já foi encaminhada e o Grêmio espera que o jogador possa entrar no BID até quarta.
– Já está tudo aprovado pelo Flamengo. Agora, é só burocracia para que o Grêmio possa registrá-lo – informa Rodrigo Caetano, executivo de futebol do clube carioca.
Para comprar 80% dos direitos econômicos de Wallace, o Grêmio desembolsará R$ 3,2 milhões parcelados em 18 meses. Os outros 20% seguem com o Flamengo, que pretende lucrar em um uma possível venda do atleta no futuro. O contrato do zagueiro com o Grêmio tem duração até 31 de maio de 2019.
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES