O Grêmio Independente (MGI), principal movimento de oposição tricolor, vai pedir explicações formais ao presidente Romildo Bolzan Júnior e ao Conselho de Administração, sobre a possibilidade de o clube encerrar negociações com a OAS sem comprar a gestão da Arena.
O grupo fala em "mais transparência". Quer saber o que está acontecendo. Em que fase está o processo. Antônio Vicente Martins (foto), ex-vice de futebol e um dos líderes do MGI, entende que as declarações de Bolzan confirmam denúncia do seu movimento na eleição de 2014.
Leia mais:
Entrega do Olímpico é o principal impasse na disputa Grêmio x OAS
Luiz Zini Pires: como será o embate final entre Grêmio e OAS pela Arena
Diogo Olivier: Bolzan já tem plano B caso Grêmio desista de comprar gestão da Arena
Na ocasião, o seu candidato, Homero Bellini Jr, perdeu por larga margem para Romildo Bolzan o segundo turno da eleição presidencial. O pleito definiu o sucessor de Fábio Koff. A situação venceu e emplacou novo mandato.
– Na última semana de campanha, a atual gestão disse que a Arena estava comprada. Panfletos de Fábio Koff com esta afirmação foram espalhados no pátio. Chegamos a dizer que era estelionato eleitoral. Lamentamos, mas aí está a prova. Não havia nada de gestão comprada ou mesmo perto disso. Sempre soubemos que não era uma negociação simples, capaz de sair do dia para a noite, coincidentemente na semana da eleição – critica Vicente Martins.
Bolzan afirmou que o Grêmio, e ele próprio, chegaram ao limite do esgotamento nas negociações para a compra da Arena, após inúmeras idas e vindas. Ele admitiu, pela primeira vez, que assim como tudo pode ser resolvido em breve, também o rompimento é uma alternativa real. Neste caso, o Grêmio se se apropriaria inteiramente da Arena só daqui a 20 anos, e não mais agora.
Pelo jeito, mais uma vez, para além da questão da falta de títulos, a novela do novo estádio do Grêmio, inaugurado em dezembro de 2012, seguirá no centro da disputa em torno do sucessor de Bolzan, este ano.
Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
*ZHESPORTES