Até os 20 minutos do primeiro tempo o Flamengo marcou alto e encurtou o espaço de Maicon e Walace, provocando até certa impaciência na torcida pelo que o Grêmio não conseguia produzir. Mas a partir da segunda metade da fase inicial do jogo, passou a ser melhor.
Mas o rumo da vitória veio com a alteração do intervalo com vaias dos gremistas que foram à Arena. A saída de um inoperante Bobô para a entrada de um intrépido Everton melhorou o ataque, Luan passou a coordenar a função de falso 9, dando mais dinâmica ao setor ofensivo.
Leia mais:
Após reestreia, Edílson projeta: "Temos que vencer sempre dentro de casa"
"Evoluiu bastante", diz executivo do Flamengo sobre empréstimo do zagueiro Wallace ao Grêmio
Grêmio x Flamengo: estatísticas, renda e público, saiba como foi a partida
Não demorou para a providência resultar em mais velocidade e eficiência. Até o gol, a 8 minutos, o Grêmio já tinha criado duas chances claras de abrir o placar, com Giuliano servindo Luan e vice-versa.
O belo gol de cabeça de Fred, aliás um cruzamento/passe de Luan em escanteio, veio logo no começo do segundo tempo. O Flamengo sempre foi perigoso pelas laterais do campo. Rodinei, na direita; Jorge, na esquerda. Até pressionou no finzinho, mas aí brilhou a estrela de Geromel, que até balãozinho aplicou em Guerreiro.
O Grêmio reduziu o ritmo e passou a administrar o resultado. Aí contou com o talento de Pedro Geromel – o zagueiro chegou até a dar um chapéu no peruano Paolo Guerrero, arrancando aplausos da torcida.
Além de aliviar os ânimos de uma torcida impaciente, o resultado dá tranquilidade para Roger para encarar o Atlético-MG, fora de casa, na quinta-feira. Ah: Edílson teve uma reestréia boa. Foi nem melhor do que os jogadores anteriormente aproveitados na lateral direita do Grêmio.
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
*ZHESPORTES