Apesar de ser desfalque de Roger Machado nesta noite, quando o Grêmio enfrenta o Rosario Central pelas oitavas de final da Libertadores, na Arena, Geromel ainda é citado como um dos pontos fortes do time. Javier Pinola, defensor do clube argentino, enalteceu o adversário desta noite e pediu cuidado com jogadores pontuais, como o zagueiro Tricolor, que está com caxumba e não irá a campo.
– Geromel, que conheço da Alemanha, é eficaz e muito sólido. Tem que ter cuidado com cada um – disse, em entrevista coletiva após um treino rápido no CT Parque Gigante, do Inter, na manhã desta quarta.
Leia mais:
Goleiro Douglas é relacionado para o jogo contra o Rosario Central
Rosario Central realiza treino leve no CT Parque Gigante antes de encarar o Grêmio
Gafe ou desinformação, o fato é que Pinola parece conhecer bem o setor ofensivo do Grêmio. Destaca que deixar Porto Alegre com um empate com gols é um bom resultado, mas garante não se contentar nem acomodar-se com um resultado assim. O fundamental, segundo o jogador do Rosario Central, é deixar Douglas receber a bola de frente para o gol:
– Creio no ataque tem bons jogadores, são rápidos como o Bolaños. O Luan também tem muita qualidade. Já o Douglas, não podemos deixá-lo receber de frente para o gol. Maicon arma o jogo – finalizou. – (O Grêmio) É uma típica equipe brasileira, são difíceis quando contra-atacam. Empate não é ruim. Queremos ganhar. Importantíssimo seria ganhar. É um bom resultado empatar com gols, mas não vamos nos conformar com isso.
Antes do embarque para o Brasil, o técnico Eduardo Coudet encaminhou o time que enfrenta o Grêmio às 21h45min, na Arena: Sosa; Salazar, Burgos, Donatti e Pinola; Musto, Montoya, Fernández e Cervi; Herrera e Marco Ruben. O principal desfalque da equipe é o atacante Marcelo Larrondo, que se recupera de uma lesão no joelho e não viajou a Porto Alegre.
* ZHESPORTES