Não está fácil interpretar o Grêmio. Contra o Toluca, empregou apenas nos 20 minutos iniciais o futebol intenso, veloz e objetivo dos seus melhores momentos. Neste período marcou o seu gol. O restante da partida foi marcado por interesse mínimo da equipe. Pensavam no jogo contra o Juventude, foi a justificativa.
Dois dias depois, no Alfredo Jaconi, o Grêmio repetiu a indolência dos 70 minutos finais jogados contra o Toluca. Desta vez, contudo, o resultado foi desastroso. Foi dominado, levou 2 a 0, e o escore poderia ter sido mais amplo.
Leia mais:
Após derrota para o Juventude, Grêmio se reapresenta e vacina atletas contra a caxumba
Luiz Zini Pires: futuro do Grêmio no primeiro semestre será decidido em 11 dias
Colunistas opinam: Grêmio deve priorizar a Libertadores e poupar jogadores no Gauchão?
O time teria se poupado para o confronto decisivo de domingo? O Grêmio meteu-se em uma sinuca de bico. Se estava cansado em Caxias do Sul, mais cansado estará neste domingo. E se os jogadores estão dizendo que desejam se livrar logo do Gauchão, estão colidindo com a posição oficial do clube. Como disse, não está fácil interpretar o Grêmio.
Se o time gremista quer, mesmo, desvencilhar-se do Gauchão, estará abrindo mão de um título que está ao alcance até com algum favoritismo. Estava, pelo menos. Mas, se assim for, estará aberta a obrigação de ser campeão da Libertadores, ou da Copa do Brasil ou do Campeonato Brasileiro. Em caso contrário, será mais uma temporada sem volta olímpica.
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES