– Só na semana que vem a gente fala a respeito.
Nada de Libertadores. Mesmo com a definição de que o Rosario Central será o adversário do Grêmio nas oitavas de final da Libertadores, Roger Machado quis falar apenas sobre a derrota para o Juventude, nesta quinta-feira, pela semifinal do Gauchão. O técnico tricolor lamentou os erros da defesa na bola aérea, mas garantiu que seu time tem condições de buscar a vaga na final do Gauchão domingo, na Arena.
– É uma derrota perfeitamente recuperável. Foi um jogo decidido em duas bolas paradas. No decorrer do jogo, o Juventude nos marcou e tentou contra-atacar. Em duas bolas paradas, a bola deles entrou. A gente sai derrotado, mas no domingo pode comemorar a classificação. A bola aérea, vamos ter de ajustar. Não estava entrando mais, tivemos um belo jogo contra a LDU. Hoje ela entrou e foi responsável pela nossa derrota – disse o treinador.
Leia mais:
Rosario Central: conheça o adversário do Grêmio nas oitavas da Libertadores
Conta de Valdívia no Twitter toca flauta no Grêmio, e atleta atribui a fã clube
Com caxumba, Geromel está fora do primeiro jogo das oitavas da Libertadores
Roger falou sobre o fato de ter mandado um time misto a campo no Jaconi, deixando jogadores como Luan no banco de reservas. O técnico disse que fez a escolha por conta da sequência de jogos – principalmente por ter atuado apenas 48 horas antes do confronto com o Juventude.
– Não tenho a necessidade de explicar isso, com um jogo a menos de 48 horas do outro. Essa pergunta deveria ser feita a quem organizou o campeonato desta forma. Mas isso é o que tinha de ser feito, com pouco tempo de recuperação. Foi a opção que a gente encontrou para levar um time competitivo. Não houve preservação nenhuma, não foram poupados: aqueles que estavam em condições foram para o jogo.
A volta de Miller Bolaños também foi comentada pelo técnico. E Roger fez questão de elogiar o equatoriano, no seu primeiro jogo após a recuperação das duas fraturas no maxilar.
– Não vi o Miller sem confiança e sem ritmo. Vi ele procurando a bola, fazendo as vezes de articulador, na entrelinha, onde gosta de jogar. Pelo período parado, acho que ele se comportou bem no tempo em que esteve em campo.
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES