Confiante que o Grêmio ainda irá evoluir na Libertadores, o técnico Roger Machado analisou a vitória sobre o Toluca e começou a projeção das próximas partidas: semifinais do Gauchão e oitavas de final da Libertadores. Confira o que disse o técnico:
Grêmio está pronto para Libertadores
"Eu acredito que a gente vive um momento de crescente dentro da Libertadores. A primeira fase nos permitiu classificar em um grupo difícil, com dois jogos na altitude e contra boas equipes. Vencemos bem os adversários, mas ainda temos margem para evoluir. Nos portamos bem durante todo o jogo. Amadurecemos bem. A partir de agora é mata-mata, sabemos que o clube gosta de jogar este tipo de partida".
Leia mais
Tendência é de que Grêmio encare Rosario Central, River Plate ou Boca nas oitavas
Cotação ZH: Ramiro e Douglas são os melhores do Grêmio na vitória sobre o Toluca
Grêmio x Toluca: estatísticas, renda e público, saiba como foi a partida
Jogo contra o Juventude
"Só amanhã vamos saber, todos virão para reavaliação e ver quem estará em condição de jogar a primeira partida contra o Juventude. Vamos ver amanhã. Tenho confiança, assim como em outros momentos quando usamos um time alternativo, tivemos um bom aproveitamento"
Erros de finalização
"Os nossos números de gol no ano nos indicam como o ataque mais positivo do Brasil. A bola do Ramiro entrou, o que importa são as oportunidades criadas. Conseguimos criar bem, mutias vezes a bola passou perto da área. O importante é criar situações de gol. Gostei muito".
Planejamento da partida contra o Toluca
"Não tenho como administrar a partida com 1 a 0. O jogo indicou que tínhamos que fazer força para a manutenção do placar. o adversário teve a bola, mas não teve perigo ao nosso gol. O relaxamento acaba sendo natural. as trocas foram para colocar gente descansada dentro de campo. Também pensei nas outras decisões e ter todos descansados para quinta-feira".
Adversário das oitavas na Libertadores
"Não tenho como focar em outro compromisso. É concentrar na primeira partida da semifinal do Gauchão. Depois alguém nos passa a informação, qual será a viagem que teremos que enfrentar".
Grêmio está maduro
"Acredito que nosso time foi posto a prova dentro por estar neste grupo. Por adversa´rio, viagens longas e altitude e contra campeões da Libertadores. Por isso nos fortalecemos para a próxima fase, mesmo contra rivais que tenham ficado em primeiro. Temos margem para evoluir, mas fomos bem testados nesta fase".
Atuação contra o Toluca
"A gente não determina as coisas sozinho, temos um oponente também. Passamos a contra-atacar. O Toluca teve a bola, trocou muitos passes, mas não chegou em frente ao Marcelo; Não consigo fazer o jogo que eu quero sem o adversário. Fizemos o que o jogo pedia".
Semifinais do Gauchão
"É diferente da fase anterior, quando era um jogo só e uma partida tensa. Em dois jogos, o equilíbrio é maior. Temos tradição neste tipo de competição. Temos um grupo experiente, que entende o momento que nós estamos".
Atuação
"Nosso ataque é o mais positivo do Brasil. Desde o ano passado a característica dos nossos gols é ser feito por diferentes jogadores. Da forma que construímos nossa forma de jogar, permite que vários jogadores possam contribuir. Procuro fomentar isso. O Ramiro fez um gol hoje, é bom. Daqui a pouco peço para o Grohe ir para a área também".
Aproveitamento de Geromel e Bolaños contra o Juventude
"Amanhã o Pedro será reavaliado, estava com gelo após o jogo. Ainda não sei o problema. O Miller viaja, a ideia é que ele esteja a minha disposição para ser utilizado durante o jogo".
Decidir fora de casa na Libertadores
"Quando jogar, nas conquistas pelo Grêmio, a Libertadores, duas Copa do Brasil, foram fora. depende muito do primeiro jogo. Como você se comporta e o resultado que conquista. Fazer gols, e não sofrer, pode ser decisivo. Depende muito como você abre a série".
Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES