A direção gremista errou ao avaliar os seus quatro laterais da temporada 2016. O volante Ramiro, uma adaptação de emergência, esta no DM.
Do lado esquerdo, Roger Machado manteve Marcelo Oliveira e Marcelo Hermes. Não buscou alternativas. O primeiro não agrada e compromete. O segundo é jovem. Quando jogou, não mostrou nada mais do que uma boa marcação e um grande pulmão.
Leia mais:
Diogo Olivier: o tornozelo de Walace é mais importante do que a altitude
VÍDEO: Miller Bolaños volta a treinar com bola no Grêmio
Grêmio cria planejamento para encarar a altitude de Quito
Do lado direito, Wallace Oliveira foi captado na Europa. Era uma jovem aposta do Chelsea. Em três meses na Arena, em partidas do Gauchão e da Libertadores, não conseguiu fazer duas boas partidas em sequência. Exibe falhas na marcação. Wesley, seu reserva, sentiu a transição da base para os profissionais. É um garoto, precisa ser burilado.
O Grêmio desembarca na partida mais importante do primeiro trimestre, em Quito, com problemas nas duas extremidades da zaga, sem falar no zagueiro do lado esquerdo.
A defesa é o setor que mais preocupa, apesar de Marcelo Grohe, goleiro de Seleção, e de Geromel, um dos melhores zagueiros do Brasil.
Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES