Sobrará pouco tempo para que os jogadores do Grêmio se dediquem à família ou mesmo descansem nas próximas semanas. Em 20 dias, caso se classifique às finais do Gauchão, o time irá disputar sete partidas – antes mesmo de completar três dias de repouso, a equipe pisará de novo o gramado.
Depois da partida contra o Toluca, por recomendação do setor de nutrição, os jogadores jantaram na própria Arena nesta terça-feira e só então foram liberados. Com a medida, a comissão técnica se certificava de que todos consumiriam as calorias necessárias após o desgaste de uma partida. Uma exigência que se torna ainda maior diante do escasso tempo de recuperação entre uma partida e outra.
Nesta quarta, após o treinamento da tarde, o time embarca para Caxias do Sul, local da partida de quinta, contra o Juventude, pelas semifinais do Gauchão. Antes da viagem, será o momento de avaliar se alguém deverá ser preservado por cansaço. Não é este o pensamento de Roger Machado, que pretende usar força máxima durante toda a maratona.
Com retorno previsto para a madrugada de sexta-feira, os jogadores já têm reapresentação e treinamento marcados para a tarde. Sábado, depois do treino, começa a concentração para o segundo confronto com o Juventude.
A semana seguinte já será de jogo pela Libertadores, o primeiro pelas oitavas de final. As datas disponíveis são 26, 27 e 28 de abril. Domingo, dia 1º de maio, caso tenha avançado às finais do Gauchão, o Grêmio disputará o jogo de ida contra Inter ou São José.
Classificado em segundo lugar no seu grupo na Libertadores, o time irá viajar possivelmente dia 2 de maio para o jogo de volta pelas oitavas de final. Na volta, disputará a finalíssima do Gauchão.
Em meio a tudo isso, já começa a preparação para a estreia no Brasileirão, contra o Corinthians, em São Paulo, dia 15 de maio.
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES