Já garantido como líder do Gauchão, o Grêmio aproveitará a última rodada da fase de classificação para poupar alguns jogadores e dar ritmo de jogo a outros. Nesta perspectiva, o técnico Roger pode realizar até sete mudanças no time para encarar o Juventude no domingo, na Arena.
Nas quatro posições ofensivas, ao menos três devem mudar. Os titulares Giuliano, Douglas e Luan, recuperados de lesão, voltam. A vaga em dúvida fica por conta de Pedro Rocha e Bobô, já que Everton, com uma pubalgia, será desfalque. O garoto Lincoln deve ganhar descanso e ficar no banco.
Leia mais:
No meio-campo, Roger pode iniciar uma espécie de vestibular para entrosar o substituto de Maicon, suspenso contra a LDU, em 13 de abril, pela Libertadores. O substituto natural seria Edinho, porém não se descarta a volta de Ramiro ao meio-campo, o que daria maior mobilidade à saída de bola. Assim, o treinador pode optar pela entrada de Walace Oliveira na lateral direita.
Outras duas mudanças ainda podem ocorrer na defesa. Na lateral esquerda, Roger pode promover a volta de Marcelo Oliveira ou manter Marcelo Hermes na equipe, já que o titular está suspenso contra a LDU. E na zaga, Pedro Geromel, pendurado com dois cartões amarelos no Gauchão, deve ser poupado para não correr risco de suspensão nas quartas de final. Assim, Bressan formaria dupla com Fred. As definições, contudo, só devem ocorrer neste sábado, às 10h, quando o Grêmio fará o último treino no CT Luiz Carvalho antes de encarar o Juventude.
– Contra o Passo Fundo:
Marcelo Grohe; Ramiro, Geromel, Fred e Marcelo Hermes; Walace, Maicon, Fernandinho, Lincoln e Pedro Rocha; Bobô.
– Contra o Juventude:
Marcelo Grohe; Ramiro (W. Oliveira), Bressan, Fred e Marcelo Oliveira; Edinho (Ramiro), Walace, Giuliano, Douglas e Pedro Rocha (Bobô); Luan.
Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES