O diretor-executivo Rui Costa assumiu a sua parcela de responsabilidade pela derrota por 1 a 0 do Grêmio para o Rosario Central. O dirigente, que vem sofrendo grande pressão e vem sendo bastante contestado por torcedores, chegou a surpreender pela maneira que comentou a sua situação no clube.
– O Grêmio tem um grupo de jogadores muito qualificado, comissão técnica de alto nível, e tenho certeza de que vai dar um título ao Grêmio. Sou um profissional, se tiver que sair, eu não serei qualquer empecilho para que este trabalho prossiga – disse.
Leia mais:
Jogadores do Grêmio lamentam derrota, mas acreditam em virada: "Temos condições"
Luiz Zini Pires: ou Roger muda o time ou afundará junto em Rosário
Roger elogia atuação do Rosario, mas mantém esperança: "A decisão está aberta"
Mas Rui Costa fez questão de mostrar que está vacinado em relação a situações do gênero:
– Já passei por outras situações parecidas, até piores, em que havia um cenário muito pesado, até coisas de fora. Deve existir alguma justificativa para que eu permaneça neste projeto. O trabalho vai dar frutos, neste ano ainda, não tenho dúvida. Faz parte do cenário lidar com essa pressão e essa cobrança.
Se tinha algum elogio a fazer, o dirigente o fez aos torcedores gremistas. Apesar das vaias, Rui Costa defendeu a arquibancada.
– O torcedor que esteve aqui no nosso estádio, contra o Juventude, nos aplaudiu. Num campeonato que nós mesmos dissemos que queríamos ganhar, numa frase que foi "estamos obcecados por um título". Hoje (quarta) suportou muito mais do que seria tolerado. Se tem alguém que não pode ser criticado, é o torcedor do Grêmio.
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES