Após a vitória do Grêmio sobre a LDU, por 3 a 2, que garantiu a classificação à próxima fase da Copa Libertadores, o presidente do clube, Romildo Bolzan, exaltou a atuação e falou sobre a qualidade das alternativas do grupo de jogadores. Para Bolzan, os desfalques não pesaram, o que mostra a força das opções do banco de reservas.
– Se nós formos olhar nosso departamento médico, tem cinco jogadores em nível de titularidade. O que o Grêmio tem hoje é um plantel extremamente qualificado, capaz de suprir qualquer lesão, qualquer cartão amarelo – destacou.
Leia mais
Após triunfo sobre a LDU e classificação, Roger comemora
Leonardo Oliveira: o Grêmio é outro time com Walace no meio-campo
"A altitude incomodou um pouco, mas passamos por cima", afirma Walace
Ainda assim, Bolzan não descarta novas contratações, como a do lateral-direito Zeballos:
– Não podemos ficar sempre na expectativa de improvisar o Ramiro na lateral direita. Estamos trabalhando muito fortemente neste nome (Zeballos), mas há uma divergência (nas negociações). Enquanto não tiver esee assunto superado, não vamos poder contratar. Mas estamos esperançosos.
O presidente ainda destacou a estratégia colocada em prática pela equipe diante da LDU, e ressaltou a importância do terceiro gol, marcado logo após a LDU diminuir a vantagem gremista para 2 a 1.
– A altitutde não fez diferença, o Grêmio fez uma estratégia de jogo, se defendeu muito bem e isso deixou o jogo quase sempre sob controle. Nas vezes em que chegou, concluiu e fez. Mas o mais importante foi fazer gol logo em seguida (depois de sofrer o primeiro da LDU). Foi tudo muito bem conduzido – concluiu.
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES