O diretor-executivo Rui Costa esteve reunido com a direção do Defensor na última sexta-feira para tentar acertar a vinda do lateral-direito Emilio Zeballos. Apesar do encontro no Uruguai, a negociação não evoluiu. Os uruguaios definiram um preço pelo jogador de 23 anos, e o Grêmio tenta reduzir a pedida.
Os representantes do atleta se mantêm confiantes de que será possível chegar a um valor aceitável para as duas partes. Zeballos avisou que deseja vir para Porto Alegre e participar da Libertadores.
Leia mais:
Quem é Emilio Zeballos, jogador uruguaio no radar do Grêmio
Geromel é absolvido por lance com Aylon no Gre-Nal 409
Roger Machado confirma time misto para enfrentar o Juventude
O encontro da última sexta-feira no Uruguai, mesmo sem a definição da vinda, pode ser considerado um avanço. Antes, o Grêmio fez uma oferta de empréstimo até o final do ano com opção de compra. O Defensor rejeitou e avisou que só aceita vender o jogador. Agora, as duas direções tratam do valor.
Javier Manzo, empresário de Zeballos, afirmou que as conversas seguem vivas:
– Pela qualidade de Zeballos, o Defensor não está pedindo uma loucura. Mas o Grêmio explicou que passa por dificuldades financeiras. Mesmo assim, acredito que se quiser, poderá fazer a compra. Eu e o jogador estamos dispostos a colaborar para que o negócio aconteça – garantiu.
Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
*ZHESPORTES