O adversário do Grêmio nas oitavas de final da Libertadores será definido nesta noite. E deve ser um time da Argentina. Após os resultados desta quarta-feira, o Tricolor terá, necessariamente, a melhor ou a segunda melhor campanha entre os segundos colocados. Com isso, enfrentará provavelmente Rosario Central ou River Plate na próxima fase – com mínimas chances de encarar o São Paulo ou o The Strongest. A partida de ida, na Arena, ocorrerá em 27 de abril. O jogo de volta, fora de casa, fica para 4 de maio.
O Rosario Central será o adversário gremista se o River Plate vencer o Trujillanos em casa e o São Paulo não ganhar do The Strongest em La Paz. A situação muda se o Tricolor paulista vencer os bolivianos: neste caso, o São Paulo fica com a melhor campanha entre os segundos e encara o Rosario, e aí o Grêmio enfrenta o River Plate.
Existe uma pequena possibilidade de o Grêmio encarar o São Paulo ou o The Strongest nas oitavas. Para enfrentar o time brasileiro, o River precisa ser derrotado em Buenos Aires pelo Trujillanos – um dos times de pior campanha na competição – e o São Paulo precisa empatar com o The Strongest. Se o River for derrotado e o The Strongest ganhar em La Paz, os bolivianos estarão no caminho do Grêmio. Os dois jogos do Grupo 1 serão disputados às 21h45min desta quinta-feira.
Faça a simulação dos resultados e confira os confrontos das oitavas de final:
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES