O médico do Grêmio, Márcio Bolzoni atualizou a situação do atacante equatoriano Miller Bolaños nesta segunda-feira. O jogador ainda se recupera de duas fraturas na mandíbula, após ter sido atingido pelo lateral William, no Gre-Nal do dia 6 de março. As informações são da Rádio Gaúcha.
– O Bolaños está indo muito bem. Já esperávamos uma recuperação muito boa. Todos nós vimos, é um jogador capaz de aguentar 45 minutos em campo atuando com uma fratura dupla na mandíbula. Certamente ele tem boa tolerância à dor. Foi assim depois da cirurgia, houve pouca necessidade de analgésico e ele demonstrou boa capacidade de absorção de edema – explicou Bolzoni.
Leia mais
Grêmio tenta antecipar viagem ao Equador para encarar a LDU
Dívida com Al-Jazira freou investida do Grêmio no peruano Farfán
Médico do Grêmio explica queda de desempenho de Giuliano: "Joga descontado pela dor"
O jogador inclusive já está fazendo alguns trabalhos físicos mais leves.
– Ele já tem uma aparência quase normal. Já começou a fazer trabalhos de bicicleta e atividades sem impacto e de reforço muscular – completou o médico gremista.
Ainda está indefinida a data do retorno aos gramados. Ele deve voltar aos treinos normais com o grupo na metade de abril.
– Acreditamos que os prazos estabelecidos após a cirurgia poderão ser cumpridos. A ideia é que, entre duas a três semanas, o Bolaños esteja em campo trabalhando – finalizou.
Segundo a previsão do departamento médico gremista, o atacante deve retornar aos treinos entre os dias 5 e 10 de abril. O próximo jogo do Grêmio pela Libertadores será no dia 13 de abril, contra a LDU, em Quito, no Equador.
Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
* Rádio Gaúcha