A negociação por Emilio Zeballos deve avançar nesta semana. Segundo Javier Manzo, empresário do lateral-direito, um representante da direção do Grêmio viajará a Montividéu para tentar o acerto com o Defensor para liberar o jogador de 23 anos. Os uruguaios rejeitaram a primeira oferta para comprar o atleta em definitivo, e a entrada de muitos "atravessadores" dificulta o negócio. Mesmo assim, o diretor-executivo Rui Costa deve viajar ao Uruguai para tentar costurar um acordo.
Leia mais
Gerardo Pelusso é o mais cotado para assumir como técnico da LDU
Luan treina e fica à disposição de Roger para encarar o Passo Fundo
Em contato com Zero Hora, Zeballos afirmou que deixa a negociação com o seu representante. Questionado sobre a expectativa de vir atuar em Porto Alegre e dos elogios que recebe dos dirigentes do Grêmio, o lateral elogiou o seu possível novo clube:
– Gostaria de poder jogar em um clube tão grande como o Grêmio – disse.
O presidente Romildo Bolzan Jr. reforçou no domingo que o Grêmio irá insistir na contratação de Zeballos. Mesmo com o bom desempenho de Ramiro e a recuperação de Wallace Oliveira, a direção busca mais um nome para o setor. Wesley, que começou o ano como titular, é avaliado como um jogador sem maturidade e experiência para servir como opção para a Libertadores.
Revelado nas categorias de base do clube uruguaio, Zeballos é profissional desde 2012. No time principal, tem experiência em competições sul-americanas, com duas participações na Libertadores (2013 e 2014) e uma, na Copa Sul-Americana (2015).
Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES