Fã de Marcelo Grohe e de David De Gea, do Manchester United, Matheus Nogueira tenta buscar inspiração no atual titular do clube para construir sua carreira no Grêmio. Ex-centroavante nos tempos da escolinha no Mato Grosso, o goleiro de 1m91cm foi promovido ao grupo profissional nesta quarta-feira para substituir Leo, afastado por 30 dias com um fratura no dedo mínimo da mão direita. Com Grohe na Seleção, Matheus ficará como opção a Bruno Grassi no banco de reservas neste domingo para a partida contra o Lajeadense.
Natural de Jaciara, no Mato Grosso, o goleiro de 18 anos chegou ao Grêmio sem muita base de treinamentos da função. Aos 14 anos, e apenas um mês depois de ser aconselhado a deixar a carreira de centroavante e partir para o gol, Matheus veio para um teste em Eldorado do Sul.
Leia mais
Grêmio define viagem antecipada ao Equador para encarar a LDU
Bruno Grassi fala sobre sequência e elogia Matheus: "Muita qualidade"
Na época avaliador da base, Luiz Gabardo, agora técnico do Sub-20, gostou da personalidade e "do tamanho" do goleiro. Mesmo sem os fundamentos apurados, esbanjava coragem ao sair do gol e ao se atirar para tentar as defesas.
– Ele se esforça muitos nos treinamentos. O Matheus é um goleiro seguro e arrojado. Também virou uma das lideranças dos times da base – avaliou Gabardo.
Comunicado pelo preparador de goleiros Rogério Godoy da promoção, Matheus Nogueira foi inscrito no Gauchão nesta quarta-feira na vaga de Lucas Coelho
– Não tem como não me inspirar no Marcelo Grohe. Eu vivi um pouco do que ele passou no Grêmio, sempre tive que disputar a posição. Vejo os vídeos do De Gea, um goleiro potente e muito técnico – comentou Matheus.
Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES