Depois de empatar na Argentina em 1 a 1 com San Lorenzo, o Grêmio desembarcou em Porto Alegre por volta das 18h30min. A viagem de Buenos Aires à Capital, de cerca de 1h30min, foi em clima de alívio entre os jogadores depois da igualdade buscada aos 44 minutos da etapa final com o garoto Lincoln.
Um grupo de cerca de 50 torcedores aguardaram os atletas que não pareciam cansados, tendo em vista o curto trajeto. Munidos de câmeras, muitos gremistas fizeram selfies e vídeos dos jogadores. A recepção foi tranquila.
O garoto de 17 anos foi o primeiro jogador que apareceu na chegada ao Aeroporto Salgado Filho, comemorando o gol marcado e o carinho de amigos e da família, que passaram o dia o parabenizando pela atuação no Nuevo Gasómetro.
Leia mais:
– Muitos amigos e familiares me mandaram mensagem parabenizando pela partida e pelo gol. Recebi muitas mensagens de apoio. Pude contribuir com o gol, óbvio, mas se não fossem os meus companheiros não teria saído também – disse o jovem meia.
O goleiro Marcelo Grohe, melhor gremista em campo no empate em Buenos Aires, ressaltou que torce por uma derrota da LDU – próximo adversário tricolor na Libertadores – contra o Toluca, no México, no complemento da quarta rodada do Grupo 6. E explicou os seus motivos:
– Seria interessante, observando a tabela, a derrota da LDU. Porque uma vitória deles no México praticamente transforma o jogo em Quito uma decisão.
Já o capitão Maicon falou sobre o cartão amarelo sofrido no segundo tempo do jogo de terça-feira, que o deixará de fora da partida em Quito, no dia 13 de abril.
– Faz parte do jogo. Acabei tomando o terceiro amarelo, e agora é torcer pelos companheiros.
O Grêmio volta a jogar no domingo, pelo Gauchão, às 18h30min, contra o Ypiranga. A partida será no Colosso da Lagoa, em Erechim. Com 19 pontos, a equipe de Roger Machado é a terceira colocada na competição. A liderança é do São José, que tem 21, e o segundo lugar é ocupado pelo Juventude, com um ponto a menos.
Na Libertadores, o Tricolor é segundo colocado do Grupo 6 com cinco pontos. O time, porém, pode ser ultrapassado pela LDU, que tem três e joga no dia 5 de abril contra o líder Toluca, no México.
Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES