Roger Machado caminha para escalar Fred na vaga de Kadu na estreia tricolor na Libertadores. Acerta o treinador. Preserva Kadu da ira da torcida e coloca em campo um defensor zerado e capaz de reforçar a bola parada.
Ficar com Kadu seria temerário. O zagueiro está inseguro depois do começo de temporada desastrado. Em cinco jogos, marcou um gol e deu uma assistência – ambos contra. Se levarmos em conta a média e a qualidade baixa dos adversários, conclui-se que Kadu falha mais do que Werley.
Leia mais:
Fred treina como titular e substituirá Kadu contra o Toluca
Grêmio trabalha passes e lançamentos para minimizar efeitos da altitude
Conmebol aceita inscrição de Miller Bolaños para a Libertadores
Uma nova falha de Kadu contra o Toluca tiraria a torcida do sério de vez. Ele precisa treinar mais, encontrar a melhor forma técnica e retomar a confiança aos poucos. A temporada é longa, há tempo para o zagueiro se recuperar.
Já Fred parece (pois fez apenas um jogo pelo Grêmio) mais qualificado. Tem mais técnica, pode facilitar a saída de bola e ir bem ao lado de Geromel. O defensor também agrega na bola parada, já que cobra melhor do que todos os titulares tricolores.
O sucesso do ingresso de Fred também passa por uma proteção mais forte à defesa. O time de Roger dá muitos espaços, já que os dois laterais marcam mal e no meio-campo apenas um jogador tem vocação de proteção. Encontrar esse equilíbrio será fundamental para conter o ímpeto do Toluca. Será um grande jogo, digno de Libertadores.
Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES