Miller Bolaños dificilmente estará em condições de estrear com o Grêmio pela Libertadores contra o Toluca, em 17 de fevereiro. Enquanto negociava seu futuro, o meia-atacante passou as últimas duas semanas treinando à parte no Emelec. O jogador de 25 anos não fez a pré-temporada com o restante do grupo de jogadores, e por isso é improvável que esteja em condições de ser utilizado no México.
Segunda-feira, após os primeiros contatos com o torcedor, o restante da tarde foi reservado para os primeiros exames médicos no CT Luiz Carvalho. Hoje a programação é começar as avaliações e testes físicos.
- Ele está bem, foi só a avaliação médica inicial. Tudo certo - afirmou o médico Márcio Dornelles.
Leia em:
Vice do Grêmio fala sobre inscrição de Bolaños: "Prazo será cumprido"
Com lesão no joelho direito, Walace está fora da estreia na Libertadores
Treino do Grêmio indica estreia de Fred na quarta e marca retorno de Giuliano aos trabalhos com bola
Na chegada a Porto Alegre, Miller Bolaños foi recebido com status de grande jogador. Após oito horas de viagem no jato do empresário Celso Rigo, o meia-atacante driblou o cansaço para retribuir o carinho da torcida.
Uma hora antes da chegada de Bolaños, torcedores gremistas já cantavam as músicas que ecoam na Arena no saguão do Aeroporto Salgado Filho. Quando a van preta que trouxe o jogador, Bolaños partiu para atender os pedidos de fotos e autógrafos que se amontavam na grade do portão 3 do aeroporto Salgado Filho.
- Estou comprometido a trabalhar e a lutar 100%. Temos que estar conscientes que podemos ganhar algo importante, como a Libertadores. Estou feliz de estar aqui, vou demostrar meu jogo e ganhar muito títulos - afirmou Bolaños, que se disse surpreso pela recepção.
Principal dúvida até o momento, o posicionamento que Bolaños poderá executar no time de Roger foi abordado na rápida entrevista. Se depender do jogador, seu futuro será mesmo no meio de campo:
- Posso jogar como "mediapunta" (a função que o meia central faz) ou como "volante por izquierda" (meia pela esquerda). Onde o técnico me colocar, farei o máximo - comentou.
Contra o Toluca
Sem condições físicas, Bolaños pode ser desfalque na estreia da Libertadores
Enquanto negociava seu futuro, o meia-atacante passou as últimas duas semanas treinando à parte no Emelec
Marco Souza
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project