Os mexicanos do Toluca o adoram. Encontraram um apelido que deixa todos felizes, mesmo o atacante Enrique Triverio. O chamam de "Kikegol". Torcida está certa.
Triverio, 28 anos e 1m84cm, é um dos vice-goleadores do Clausura Mexicano 2016. Depois de quatro rodadas, marcou três gols e ainda ofereceu uma assistência. Sua cabeçada é um "tijolo quente", como avalia o jornal esportivo Record, editado na Cidade do México, capital do país.
Leia mais:
Veja mais colunas de Luiz Zini Pires
Grêmio pretende fechar contratação do atacante Martínez até sexta-feira
Giuliano faz treino físico para voltar ao time do Grêmio contra o Toluca
Os fãs vibram quando ele é saudado como "matador de los quatro grandes" por ter feito gols em América, Cruz Azul, Pumas e Chivas em 2015.
É em Triverio que Roger Machado se fixa quando pensa no ataque do adversário no próximo dia dia 17, na estreia da Copa Libertadores da América, em Toluca. O alvo tricolor usa o número 21, mas é um 9 dos velhos tempos, um argentino com fome de grande área, intrépido e agressivo.
Nascido em Santa Fé, foi criado nas séries inferiores do país e teve passagem pelo Argentino Juniors. Foi redescoberto pelo Toluca no ano passado. Chegou em junho. Ganhou fãs em seis meses. Triverio se define assim:
- Soy un delantero que me gusta moverme por todo el frente del área de ataque. Me gusta pelear, me gusta luchar las pelotas, tengo mucho sacrificio, actitud.
A preocupação do técnico gremista deve aumentar quando ele vê Triverio envolver a zaga adversária e marcar de cabeça, como aconteceu domingo passado, contra o Puebla, no México.
Segunda melhor defesa do Brasileirão em 2015, o Grêmio trocou de lateral e de zagueiro. O canhoto Erazo - o clube errou feio ao não renovar seu contrato - oferecia consistência pelo alto. Saiu. O recém-chegado Kadu busca emparelhamento com Geromel.
O processo é lento, mesmo que a nova contratação fosse um grande zagueiro, o que parece que não é.
Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES