Após uma longa viagem de 15 horas, desde Porto Alegre, o Grêmio incia sua preparação em Toluca para a estreia na Libertadores. Com a chegada ao México quatro dias antes da partida que ocorrerá na quarta-feira, no Estádio Nemésio Diez, a comissão técnica busca uma aclimatação aos 2,6 mil metros de altitude acima do nível do mar, onde a resistência do ar é menor. Para o volante Edinho, esta adaptação pode ajudar a equipe em lances de bola parada.
- (A altitude) atrapalha um pouco sim. Mas o Grêmio fez bem em vir antes, até para pegar esta batida na bola. Isto pode fazer a diferença. Temos que treinar muito isto - avaliou o volante, que será titular na quarta-feira, na vaga do lesionado Walace.
Leia mais:
Após 15 horas, Grêmio chega a Toluca para estreia na Libertadores
"Toluca tem empatite", avalia jornal mexicano sobre adversário do Grêmio
O grupo do Grêmio trata de esquecer a má atuação na derrota para o São José pelo Gauchão. Segundo Edinho, a partida foi uma "noite ruim". O volante entende que, ao chegar no México, o grupo terá menos ansiedade para a estreia na Libertadores.
- A gente brincava na pré-temporada que queria que acontecesse logo esta estreia. Agora chegou este momento tão sonhado. Tomara que a gente possa ir bem - conta Edinho.
A programação do Grêmio no México já está definida. Os treinos ocorrerão sempre à tarde, às 16h, no horário local. Os jogadores também devem utilizar as instalações do hotel para treinos físicos durante a manhã.
Neste domingo, o grupo treinará na estrutura da Universidad Iberoamericana. Na segunda-feira, utilizará as instalações do CT do Toluca, na cidade de Metepec. Já na terça-feira, o Grêmio fará o reconhecimento do estádio Nemésio Diez, onde fará sua estreia na Libertadores nesta quarta-feira.
Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES