Reforço dos sonhos da torcida da LDU, um dos três adversários do Grêmio na Libertadores, o centroavante Claudio Bieler não deverá ser contratado. Em entrevista à rádio Mach Deportes, o diretor Esteban Paz disse que o clube perdeu três meses tentando negociar com o jogador, sem que este jamais tivesse se mostrado empolgado com a proposta.
Grêmio terá 32 jogadores na volta e aguarda calendário
Bieler, 31 anos, argentino naturalizado equatoriano, atuou na LDU em 2008 e 2009, anos em que a equipe conquistou a Libertadores e a Copa Sul-Americana. A chance de retornar cresceu a partir da contratação do treinador argentino Claudio Borghi, que sugeriu seu nome aos dirigentes. Como houve o rompimento com a direção, o reforço para o ataque deverá ser o veterano Carlos Tenorio, 36 anos, que atuou na LDU em 2003 e teve passagem pelo Vasco em 2013.
Na equipe equatoriana, destacam-se o goleiro Domínguez, titular da seleção equatoriana na Copa de 2014, e o zagueiro Araujo, capitão da equipe, há oito temporadas no clube. Mesmo com apenas 17 anos, Estupinán adonou-se da lateral esquerda.
Conmebol divulga datas e horários da fase de grupos da Libertadores
Estão mantidos para 2016 os meias Diego Morales e Cevallos, goleadores da equipe na temporada, com 11 e 12 gols, respectivamente. Os dois só não marcaram mais do que Narciso Mina, autor de 14, mas dispensado por indisciplina.
Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES