Nikão, do Atlético-PR, é mesmo o atacante preferido pelo Grêmio. Um acerto para empréstimo chegou a ser encaminhado entre os presidentes Romildo Bolzan Júnior e Mário Celso Petraglia. Só que, ao encerrar seu mandato, no início do mês, Petraglia recomendou a seu substituto, Luiz Salim Emed, que não levasse as tratativas adiante.
- A torcida não me deixaria sair na rua se negociasse Nikão - argumenta Emed.
Grêmio libera Braian Rodríguez para procurar novo clube
Uma nova investida será feita nos próximos dias. Por atuar no lado esquerdo do ataque e ter boa finalização, Nikão é considerado o jogador ideal para compor o setor de armação com Douglas e Giuliano.
A busca gremista por outros reforços também segue em outras frentes. A demora do Chelsea em liberar a documentação de Wallace ainda impede o anúncio da contratação do lateral-direito. A confirmação deverá ficar para o início da próxima semana. Galhardo ainda não está descartado, mas o Grêmio espera que o Santos reduza a pedida inicial para liberar o jogador, que é de 1 milhão de euros (R$ 4,3 milhões).
Sem acerto com o Grêmio, Galhardo retorna ao Santos
Quem também tem a sua contratação avaliada pelo Tricolor é Rafael Marques, que atuou em 2015 pelo Palmeiras. A direção, porém, ainda não formalizou proposta ao Henan Jianye, clube chinês que é detentor dos direitos do atacante.
- É um jogador que está em observação, mas não avançamos em nenhum tipo de negociação - informou o vice de futebol César Pacheco.
Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
Google Play
*ZHESPORTES