Após Maicon, chegou a vez de Douglas, 33 anos, ser apresentado com a camisa do Grêmio para 2016, depois do treino da manhã. A direção reapresentou o camisa 10, que assinou sua renovação por mais um ano, para ser uma das peças fundamentais para a disputa da Libertadores e o restante das competições da temporada.
Peñarol anuncia a contratação de Maxi Rodriguez
Questionado sobre os objetivos para 2016, o meia colocou a disputa por títulos como prioridade. Para Douglas, a manutenção da base que fez boa campanha no ano passado será um bom ponto de partida para o Grêmio começar forte o ano.
– A permanência de todos é favorável para termos um bom ano. Estamos trabalhando bem, com a mentalidade boa. Isso nos ajudará a buscar algo importante neste ano – avaliou.
Após o bom desempenho do último ano, Douglas foi questionado se a cobrança aumentará:
– A cobrança será igual. O Roger já conversou que ano passado ficamos devendo em algumas coisas e temos que trabalhar em cima disso. Não fugirá muito do desempenho do ano passado, esperamos manter isso.
Aos cuidados de Rogerinho, Grêmio foca em pré-temporada para ter mais força e fôlego em 2016
Mesmo valorizando a manutenção da base, Douglas reconheceu a importância de que venha mais um meia para compor o grupo:
– A gente torce para que venham jogadores de qualidade e que possam nos ajudar. Não sou mais garoto, a temporada será difícil de aguentar. Quem vier, será bem-vindo e que venha para nos ajudar.
Diogo Olivier: Koff conta tudo
Em pré-temporada, o meia brincou com a sua forma física, na reapresentação.
– Essa é a (tamanho) P , viu – brincou ao receber a camisa do vice de futebol César Pacheco.
Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
*ZHESPORTES