Há quase um ano no Grêmio, o atacante Batista, 20 anos, inicia 2016 vivendo um sonho. Trazido em fevereiro de 2015 do Novorizontino, equipe do interior paulista, o jogador que tem fama de artilheiro começou a temporada marcando gol no primeiro jogo-treino realizado pelo time de Roger Machado: no último domingo, contra o Sindicato dos Atletas do RS.
Reserva da equipe que atuou no segundo tempo na atividade do fim de semana, Batigol, como é chamado por companheiros, não se importa por estar atrás na hierarquia dos atacantes. Autor de cerca de 30 gols pelo time de base gremista na temporada passada, segundo os próprios cálculos, o atacante acredita que será a dedicação que o levará a ter mais espaço na equipe principal.
– Tem que estar sempre pronto porque na hora que sair a oportunidade tem que aproveitar e fazer meu melhor – comenta.
Com o Grêmio envolvido em competições importantes, especialmente a Libertadores, Batista se anima. Viver este meio de alta competitividade, afirma, é um desejo de criança.
– Desde pequeno sonho com uma Libertadores, Brasileiro, estar no profissional. Então é fazer meu trabalho para ganhar minha chance.
A chance sonhada tende a surgir neste começo de temporada. A disputa da Libertadores, Primeira Liga e Gauchão forçará Roger Machado a usar o grupo. Os testes que antecedem as competições, inclusive, já serão uma oportunidade antecipada para o garoto ganhar minutos atuando pelo time profissional.
No sábado, às 17h, o Grêmio entra em campo contra o Danubio. Será o primeiro compromisso tricolor na Arena em 2016.
Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES