Grêmio

Fim com três pontos

Grêmio vence o Joinville e termina o Brasileirão em terceiro

Equipe de Roger Machado, que tinha garantido vaga à Libertadores por antecipação, brigava pelo vice-campeonato nacional

Luís Henrique Benfica

Enviar email
Marcelo Oliveira abriu o placar nos primeiros minutos de partida

O Grêmio fez sua parte na tarde deste domingo e bateu o Joinville por 2 a 0. Como não contou com a esperada colaboração da Chapecoense, derrotada pelo Atlético-MG, viu escapar o segundo lugar, sua última missão no Brasileirão. De todo modo, encerra 2015 muito melhor do que havia iniciado.

Confira a tabela final do Brasileirão 2015

Houve pouco futebol no primeiro primeiro tempo. Não por culpa dos jogadores, que mostraram determinação. A falta de qualidade foi decorrência da chuva, que caiu com força desde o início do dia e deixou o gramado enlameado e escorregadio.

Torcedor Gremista ZH: Libertadores 2016, eu vou!

Numa das únicas jogadas em que conseguiu superar as limitações do campo, o Grêmio fez szeu gol. A cinco minutos, com a agilidade de um atacante, Geromel driblou Rafael Donato, cruzou na direção da área e Marcelo Oliveira, antecipando-se a Agenor, fez 1 a 0.

Roger projeta ano de Libertadores: "Espero entrar para a história"

A atuação fraca do time de Roger Machado também pode ser explicada pela ausência de Luan. Duramente atingido no tornozelo direito por Edson Ratinho, ele só resistiu por 13 minutos e deixou o campo levando consigo a criatividade da equipe. Foi substituído por Pedro Rocha, em tarde pouco inspirada.

Joinville x Grêmio: estatísticas, renda e público, veja como foi a partida

Rebaixado, o Joinville deu chances a novos jogadores e decidiu complicar. Atacou com velocidade pelos lados do campo e quase empatou a 40 minutos. Anselmo chutou de fora da área, a bola desviou em Bressan e atingiu o travessão, com Bruno Grassi vencido.

Resumo do Brasileirão: veja quem vai à Libertadores e quem foi rebaixado

A bola também rolou pouco no segundo tempo. Para reforçar a marcação, Roger trocou Everton por Edinho no intervalo. Explicou que precisava de um jogador forte, com maior capacidade de adaptação ao campo. Com isso, pretendia conter os avanços do Joinville e oferecer liberdade de movimentos a Pedro Rocha.

Romildo diz que prioridade do Grêmio é manutenção do elenco para 2016

Foi o Joinville, porém, quem ameaçou. A dois minutos, Rafael Donato quase fez de cabeça em falta batida por Ratinho. A resposta do Grêmio foi com Pedro Rocha, que avançou pela esquerda, adiantou-se ao marcador, mas chutou fraco.

A 15 minutos, o lance mais curioso do jogo. Depois que Ítalo acertou a trave, a bola foi rapidamente lançada do campo do Grêmio para Bobô. Agenor dominaria sem dificuldades, não fosse a bola trancar numa poça d'água. Foi o que bastou para Bobô aproveitar, driblar o goleiro e concluir com o gol vazio, para fazer 2 a 0 e definir a partida.

Bruno Grassi ainda faria uma boa defesa, na única investida do Joinville. O resto do jogo foi uma sequência de trombadas e lances acrobáticos, tudo consequência do gramado tomado pelo barro.

Ouça os gols na narração da Rádio Gaúcha:

Gol de Marcelo Oliveira

Gol de Bobô:

*ZHESPORTES


GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Gaúcha Faixa Especial

20:00 - 22:00