O Grêmio estreou com vitória na Copa Sub-20. Após ficar atrás no placar por duas vezes, a equipe treinada por Bugre conseguiu a virada para 5 a 2 no segundo tempo. Com grandes atuações de Careca e do centroavante Batista, que marcou três vezes e deu passe para o gol de Arhtur, os gremistas conquistaram a primeira vitória da competição.
Logo aos cinco minutos de jogo a Chapecoense abriu o placar. Bryan arriscou um chute da intermediária, a bola bateu no gramado e enganou o goleiro Gritti. O Grêmio conseguiu empatar rapidamente. Tilica lançou Tontini, que cruzou para Batista só empurrar para o fundo das redes e empatar aos 13 minutos.
Com problemas para se organizar defensivamente, o Grêmio cedia muito espaços nas costas da defesa. Em uma bobeira entre Raul e Denílson, a bola sobrou para Laurence, da Chapecoense, chutar cruzado e novamente deixar os catarinenses em vantagem aos 18.
Somente no segundo tempo, que começou com a saída de Raul para a entrada de Wesley, é que o Grêmio conseguiu reagir. Kaio recuperou a bola na entrada da área e lançou Careca. O atacante avançou pela direita e cruzou para Batista novamente marcar, aos 4 minutos de segunda etapa.
O gol gremista desestabilizou a Chapecoense. Tilica, que partiu da esquerda e tocou para Careca devolver a bola dentro da área, bateu de canhota para deixar o Grêmio em vantagem. Já com a vantagem aos 20. O quatro gol nasceu após bola afastada pela defesa. Batista se antecipou ao seu marcador e tocou para Arthur. O volante gremista arrancou do meio de campo e bateu cruzado na saída do goleiro para definir a vitória gremista com 31 minutos de jogo.
Batista transformou a vitória em goleada após cobrança de escanteio de Tilica. O centroavante gremista subiu mais que os zagueiros da Chapecoense e cabeceou no cantinho do goleiro aos 45.
O próximo adversário do Grêmio é o Criciúma, na próxima quarta-feira, no Estádio Vierão, em Gravataí.
Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES