Dono da melhor campanha na Copa Sub-20, o Grêmio entra em campo na noite desta sexta-feira em busca da vaga na final da competição. A partir das 19h, o Tricolor encara o Atlético-MG no Complexo Desportivo da PUC no segundo jogo das semifinais. Mais cedo, às 16h30min, São Paulo x Palmeiras decidem o primeiro finalista.
O Grêmio, comandado por Luiz Paulo Bugre, busca seu terceiro título - venceu em 2008 e 2009. O time é o único invicto no torneio, com quatro vitórias e um empate nos cinco jogos até agora - também foi o único a passar com vitória no tempo normal nas quartas de final, ao vencer o Atlético-PR por 2 a 1. E, segundo seu treinador, a chave para chegar à decisão é manter o mesmo estilo de jogo apresentado até agora.
- Estamos tranquilos. Vai ser um grande jogo e vamos encontrar um grande adversário. Sabemos do nosso potencial. Vamos jogar no nosso estilo, impor nosso ritmo. Não temos por que mudar nossa maneira de jogar - disse Bugre.
O adversário gremista chega à semifinal com uma campanha irregular. O Atlético venceu dois jogos, empatou dois e perdeu um - foi goleado pelo Palmeiras na primeira fase. Nas quartas de final, eliminou o Fluminense nos pênaltis, mesmo após melhor atuação dos cariocas. O técnico tricolor pediu respeito aos mineiros, mas destacou que vê seu time mais forte na disputa.
- O Grêmio é candidato ao título, com todo o respeito ao Atlético. Vai ser um grande jogo, vamos encarar um grande adversário. Quem viu o jogo viu o Fluminense melhor em campo, mas o Atlético estava no seu dia, tudo deu certo. Respeitamos eles, mas não vamos mudar nosso estilo.
Bugre também destacou a evolução do desempenho do Grêmio na competição. Após uma estreia complicada contra a Chapecoense e o empate contra o Criciúma, o time subiu de produção nas últimas três partidas.
- Sempre coloquei para os jogadores que o importante era arrancar ganhando. Sabíamos que os primeiros jogos seriam difíceis e fomos melhorando. Depois engrenamos.
Com Tontini como principal destaque e Tilica, Arthur e Batista também brilhando, Bugre ressaltou a força do conjunto tricolor - e comemorou a integração com Roger, que tem acompanhado as partidas da equipe sub-20 sempre no estádio.
- Nosso forte é o conjunto. O time se ajuda muito. A gente já está acostumado com o Roger, trabalhamos sempre juntos. Claro que é importante ter a presença dele, mas estamos acostumados, não tem por que eles sentirem pressão. Bem pelo contrário - completou o técnico.
O Grêmio deve entrar em campo com Vitor; Wesley, Marcão, Denilson e Iago; Kaio, Arthur e Tontini; Tilica, Batista e Careca.
Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES