O Grêmio terá de oferecer uma compensação ao Goiás para contratar o zagueiro Fred por empréstimo. Além de renovar até o final de 2017 com o defensor, o clube goiano pediu dois jogadores como moeda de troca: o goleiro Tiago e o zagueiro Werley.
Após "leilão", Belgrano aceita proposta do Tigres por Zelarayán
Ambos seguiriam ao Serra Dourada por empréstimo. Até pelo fato de o presidente do Santos ter descartado a inclusão de Werley em uma troca pelo lateral-direito Galhardo. Ocorre que o alto salário do zagueiro, na casa de R$ 200 mil, pode complicar as tratativas. Neste caso, o Grêmio seguiria responsável pelo pagamento de boa parte de seus vencimentos - durante o empréstimo ao Santos, bancou 50% do valor.
Grêmio irá ao Paraguai em busca de acerto com goleador Fernández
No caso de Tiago, uma liberação seria mais simples. O goleiro, apesar da sequência de jogos no Brasileirão, perdeu espaço no grupo após falhas em jogos contra Sport, Goiás e Palmeiras. Tanto que foi afastado para retreinamento na parte final do campeonato e abriu caminho para Bruno Grassi, que virou reserva imediato de Marcelo Grohe.
Clube de Felipão assedia Henrique, mas ainda não oficializou proposta
O pedido de Tiago e Werley teria passado também por uma avaliação do técnico Enderson Moreira, que trabalhou com a dupla no Grêmio no ano passado. No entendimento da diretoria do Goiás, a troca por Fred, que já manifestou o desejo de disputar a Libertadores na Arena, com Roger Machado, pode reforçar o time goiano para a disputa da Série B na próxima temporada.
Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
Google Play
*ZHESPORTES