*LANCEPRESS
Mesmo com a resposta negativa que recebeu do Grêmio em relação ao zagueiro Pedro Geromel, o Santos não abaixou a guarda e tem novos alvos para apresentar ao Tricolor, que tem interesse na permanência do lateral Rafael Galhardo, emprestado pelo Peixe até o fim desta temporada.
Em uma reunião entre os clubes na tarde desta terça-feira, os presidentes de Santos e Grêmio se encontrarão para tratar do assunto. Neste encontro, o presidente santista, Modesto Roma Júnior, vai oficializar a oferta para ter Lincoln, meia de 17 anos tratado como uma das maiores revelações da base do Grêmio nos últimos anos.
O Peixe tem como trunfo a certeza de que o Grêmio não tem R$ 5 milhões para pagar para ter Galhardo em definitivo e colocará na mesa que Lincoln, apesar de já ser profissional, é uma aposta a longo prazo, diferente do lateral-direito, titular absoluto do time do técnico Roger.
- Nós queremos o Lincoln, mas precisamos tratar com o Grêmio - comentou recentemente Modesto Roma Júnior, presidente do Peixe.
Caso o Grêmio não queira liberar uma de suas maiores joias, o Santos tem um plano B, que envolve dois jogadores: o atacante Fernandinho e o zagueiro Bressan, ambos reservas.
O atacante de 29 anos fez apenas 16 jogos no Brasileirão e tem só um gol marcado. Apesar de já ter sido desejo do clube paulista no ano passado, em outra gestão, ele agrada a atual cúpula santista, que deve perder Leandro e Neto Berola no início de 2016. O técnico Dorival Júnior ainda não foi consultado, mas sabe da carência do setor com as prováveis perdas.
Já no caso do defensor Bressan, o Santos vê a situação como uma necessidade numérica. Isto porque, após o fim do empréstimo de Werley, restarão apenas quatro zagueiros. No momento, o defensor de 22 anos, que já foi emprestado ao Flamengo, é reserva da dupla Geromel e Erazo.
Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play