O Grêmio observa o mercado argentino para se reforçar para a Libertadores. O alvo do clube, no momento, é o meia Lucas Zelarrayán, 23 anos, do Belgrano.
Grêmio tem semana para agilizar renovações no grupo de Roger
O interesse no jogador, apontado como um dos mais promissores da Argentina, é antigo. O Grêmio já fez uma proposta por Zelarrayán no início do ano. Agora, retomou as conversas com o Belgrano. No entanto, a primeira pedida do clube argentino ficou acima do que a direção pretende investir. Outro ponto que ameaça o negócio é o interesse do futebol mexicano em contratar o meia.
– Está no nosso hall, mas ainda não fizemos proposta. É um jogador que o Grêmio observa – comenta o presidente Romildo Bolzan.
Com dores no pé esquerdo, Grohe será reavaliado durante a semana no Grêmio
Ao mesmo tempo que trata com Zelarrayán, o Grêmio tem um plano B para o meio-campo. Trata-se de Alán Ruiz, emprestado pelo San Lorenzo ao Colón. Com passagem pela Arena, o argentino, que se destacou na goleada por 4 a 1 no Gre-Nal do segundo turno do Brasileirão do ano passado, é monitorado.
Clube rival de Felipão na China realizou sondagem a Luan
O jogador já deixou claro seu interesse de disputar a Libertadores pelo Grêmio. Mas a direção, contudo, ainda não tem consenso em uma investida. Sua pedida salarial, na casa de R$ 130 mil, estaria de acordo com os padrões do clube. Mas depende do desfecho das tratativas com Zelarrayán.
Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES