O planejamento para 2016 do Grêmio deve ter seus primeiros anúncios oficiais nos próximos dias. Enquanto analisa nomes no mercado, a direção se prepara para finalizar as renovações com o técnico Roger, com o meia Douglas e com o lateral-direito Galhardo nos próximos dias. As conversas estão bem encaminhadas, mas ainda em ritmo mais lento em função da espera pela classificação matemática à Libertadores do próximo ano.
Lista de reforços do Grêmio tem Rafael Marques, Nenê e Rodinei
A tendência é de que Roger Machado assine contrato até 2017, com uma valorização salarial e metas estabelecidas que irão render generosos valores em caso de meta atingida, como por exemplo, a conquista de títulos, entre outros. No caso de Douglas, as conversas estão projetando um novo vínculo com validade de mais um ano ou de um ano e meio, também com a remuneração por metas alcançadas.
Definição da OAS sobre venda da Arena fica para 19 de novembro
No quesito reforços, o primeiro que deve ter sua situação resolvida é o lateral-direito Rodinei, que estará livre ao final do ano. Atualmente registrado na Ponte Preta, o jogador pertence a um grupo de empresários e a negociação com o Grêmio está bem encaminhada. Flamengo e Corinthians também estão interessados em Rodinei. A vinda do lateral da Ponte Preta, porém, não exclui Galhardo dos planos gremistas. A transação com o Santos para liberação do titular de Roger deve ser concluída com a ida de Bressan ou Fernandinho para o clube paulista.
Presidente do Santos admite interesse em Fernandinho e Bressan
A permanência de Erazo também se tornou mais possível. Após ficar longe do clube com as manifestações do seu empresário cobrando 2,4 milhões de dólares para renovar, o staff do zagueiro voltou a negociar os termos para a renovação.
Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES