A permanência de Erazo no Grêmio ficou um pouco menos complicada. Na retomada da negociação, a direção ouviu de seu empresário, André Cury, a garantia de que não dará novas declarações polêmicas - em outubro, Cury chegou a dar prazo para o clube resolver a situação do zagueiro e gerou atrito com o presidente Romildo Bolzan.
"Erazo está mal representado", diz Romildo Bolzan Jr. sobre empresário
As tratativas evoluíram com a redução da pedida de Erazo para renovar. Inicialmente, seu staff colocou o valor de US$ 2,4 milhões de dólares (R$ 9 milhões), parcelados em três anos, como preço mínimo. Agora, duas novas opções se abriram.
Empresário de Erazo rebate críticas de Romildo: "Pode cometer o primeiro erro de sua gestão"
A primeira, e mais provável, seria a renovação do empréstimo do zagueiro. Vinculado ao Barcelona de Guayaquil-EQU até dezembro, Erazo já assinou pré-contrato com o Estoril, clube gerenciado pela Traffic em Portugal.
Erazo assina pré-contrato com Estoril, mas pode seguir no Grêmio
Na prática, o equatoriano seria reemprestado pelo clube português ao Grêmio. Na segunda hipótese, Erazo seria contratado em definitivo por três anos. Mas por um valor bem mais em conta para os dirigentes gremistas.
- Só o presidente e o Rui Costa (executivo) falam sobre o negócio - afirmou Cury em contato com ZH.
Grêmio deve anunciar renovação com Roger e contratação de Rodinei
O que pode atrapalhar as negociações é o interesse de clubes de fora do país em Erazo. Afinal, equipes francesas e mexicanas já teriam contatado a Traffic buscando informações sobre o zagueiro, valorizado pelas boas atuações na seleção equatoriana.
Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
*ZHESPORTES
Negociação
Após atrito com Grêmio, empresário evita declarações sobre Erazo
André Cury chegou a dar prazo ao clube para definir renovação do zagueiro
Adriano de Carvalho
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project