*ZHESPORTES
A definição do time do Grêmio para o jogo contra o Santos, nesta quinta-feira, passa pela confirmação de Bobô ou Pedro Rocha no setor ofensivo com Giuliano, Douglas e Luan. O técnico Roger Machado disse, em entrevista coletiva após o treino desta quarta-feira, que aproveitou o período sem jogos para adaptar o sistema ao centroavante Bobô.
- Essa semana, nas sessões de treinos que fizemos, demos a possibilidade em alguns momentos para a utlização do Bobô dentro da sua característica, para que o Bobô consiga empurrar os adversários para perto do seu gol e fazer com que Giuliano, Douglas e por vezes o Pedro possam circular e levar vantagem na entrelinha - comentou.
O treinador destacou ainda que os treinos de cruzamento, prioridade no trabalho desta quarta na Arena, servem para ajustar o tempo de bola entre os jogadores.
- Foi bastante forte (o treino), cruzamos 200 bolas. Mais do que a eficiência no treinamento, eu consegui sincronizar a batida do cruzador com a entrada dos jogadores. Esse timing que faz a diferença entre conseguir alcançar a bola e passar da linha dela.
O Grêmio volta a campo nesta quinta, às 21h, contra o Santos. Roger disse que prefere deixar a divulgação do time titular para os momentos anteriores à partida, válida pela 30ª rodada do Brasileirão.
Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play