O Grêmio preparou a operação para contar com seu quarteto de selecionáveis no retorno do Brasileirão pós-Eliminatórias. A direção gremista organizou as viagens de Marcelo Grohe, Walace e Luan com a CBF, o responsável pela logística da Seleção é o ex-gremista Luz Vágner Vivian. O caso de Erazo também foi encaminhado com a federação equatoriana. Luan e Walace chegam na próxima terça, enquanto Marcelo Grohe e Erazo voltam na quarta, véspera do jogo contra o Santos.
Leonardo Oliveira: Grêmio precisará colocar a mão no bolso para manter Roger
Mesmo com os trâmites administrativos já acertados com uma semana de antecedência para a partida da próxima quinta-feira contra o Santos, a presença do quarteto na Arena não é uma certeza. Todos terão suas condições físicas reavaliadas na chegada a Porto Alegre. Nos casos de Luan e Walace, a presença em campo é vista como mais provável. O último compromisso da seleção olímpica será na segunda-feira, contra o Haiti, em Manaus. A previsão da direção do Grêmio é de que ambos cheguem à Capital no dia seguinte ao jogo, por volta do meio-dia, e tenham condições de realizar todos os protocolos de recuperação física.
Maicon treina em separado, e Roger esboça Grêmio para volta do Brasileirão
Marcelo Grohe está à disposição de Dunga na terça-feira, 13, e só voltará na véspera da partida contra o Santos. Mas por ser goleiro, o que não implica em um desgaste físico maior, seu aproveitamento por Roger não deverá ser problema. O caso de Erazo é o mais preocupante. O Equador joga contra a Bolívia, em Quito, e o zagueiro viajará na noite após a partida. Seu retorno a Porto Alegre está previsto por volta das 15h de quarta, véspera do jogo contra o Santos.
Douglas turbinado: a reinvenção do camisa 10 no Grêmio em 2015
Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES