Conheço o Roger Machado há muitos anos, desde que ele iniciou sua carreira como jogador. Totalmente diferenciado no comportamento dos demais boleiros. Nas viagens, Roger optava pela leitura por longas esperas nas conexões. Naqueles tempos, os jogadores não dispunham da tecnologia avançada existente hoje, porém, Roger, o camisa 6 Tricolor não perdia tempo. Sem dúvidas, seu grande mestre foi Tite.
Torcedor Gremista ZH: mesmo sem jogar, Luan ficou mais valorizado
Dentro de campo, um jogador que jamais comprometeu. Muito antes pelo contrário, sempre foi eficiente. Sinceramente, eu não sei o que ocorrerá com o Grêmio até o final do ano, mas fazia muito tempo que não tínhamos uma amostragem tão estimuladora como agora. Nas últimas e penosas gestões, o clube gastou os tubos e não ganhou absolutamente nada. Eu disse: nada. Mergulhou numa crise financeira terrível.
Saio um pouco do Roger para falar do presidente Romildo Bolzan Júnior. Confesso que eu não acreditava que o mandatário gremista conseguisse empolgar a torcida com a política de futebol adotada. O início foi terrível. No comando, um técnico desmotivado e de mal com o mundo. Sem inovações. E pior: ainda conseguiu abandonar seu exército em meio a uma guerra.
Coluna do Cacalo: "Ausência do craque Luan prejudicou o Grêmio"
A Arena é um estádio fantástico - está com certeza entre os mais bonitos do mundo -, e o centro de treinamentos tem uma ótima estrutura. Hoje o clube tem jogadores que são respeitados pelo mercado, como Luan, Giuliano, Wallace e Grohe.
Com todo respeito, ter Fábio Koff e Paulo Odone distantes também foi um trunfo de Romildo Bolzan. Chega de política, chega de picuínhas.Torcedor quer saber de bola na rede. Até onde vai o Grêmio, eu não sei. Contudo, a perspectiva é alentadora. E a torcida precisa continuar apoiando, nem que seja a pé, como está na letra do hino composto por Lupicínio Rodrigues.
Leia outros textos da coluna De Fora da Área
De Fora da Área
Sérgio Boaz: Roger e Bolzan são diferentes
Repórter, narrador e apresentador da Rádio Gaúcha relaciona o bom momento tricolor aos trabalhos de Roger Machado e Romildo Bolzan Júnior
GZH faz parte do The Trust Project