*ZHESPORTES
Não pode haver maior sofrimento do que uma decisão por pênaltis. Foi o que aconteceu em Criciúma. E o Grêmio conseguiu, desta forma, garantir a sua classificação. Marcelo Grohe, pegando dois pênaltis, foi o herói do jogo. O Grêmio queria vencer e conseguiu a vitória.
Vaga na mão: como fica o caminho do Grêmio na Copa do Brasil
Mesmo vencendo no tempo normal, o Grêmio não cumpriu boa jornada. Na primeira etapa, semeou dores entre os torcedores gremistas tal a ineficiência do time. Mais uma vez, Douglas teve desempenho insatisfatório. Pedro Rocha também não lembrou o bom atacante emergente de outros jogos. Marcou o gol do Grêmio, mas confessou no intervalo que tentou dominar a bola e acabou marcando o gol, sem querer.
Grêmio vence o Criciúma nos pênaltis e está nas oitavas de final da Copa do Brasil
O time de Roger Machado voltou do vestiário determinado a pressionar o Criciúma. Fazendo marcação adiantada, empurrou o adversário para o seu campo. Aos 11 minutos, Douglas fez a sua melhor jogada deixando Luan em condições de marcar. O garoto desperdiçou a chance. O Criciúma também perdeu a sua oportunidade de empatar aos 19 minutos, após falha de Erazo. Aos 35 minutos, Guilherme foi expulso e o Grêmio passou a ter um adversário com apenas 10 jogadores. Inútil vantagem.
Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play