Responsável pela classificação do Grêmio às oitavas de final da Copa do Brasil, o goleiro Marcelo Grohe preferiu dividir os louros da vitória sobre o Criciúma com o restante do grupo. Ele defendeu duas penalidades na noite desta terça-feira, em Santa Catarina, após o time de Roger Machado devolver o resultado da Arena (1 a 0) no tempo normal.
Vaga na mão: como fica o caminho do Grêmio na Copa do Brasil
- Só tenho que agradecer a Deus, a meus companheiros, à minha família. Hoje pude ajudar a minha equipe, mas eu divido com todo o grupo. O mérito não é meu, é de todos que lutaram aqui para buscar a classificação. O pessoal correu, lutou durante os 90 minutos. Antes dos pênaltis, o Edinho disse que somos um time grande, não desmerecendo o Criciúma, mas a nossa camisa pesa. Estamos felizes em continuar na competição - afirmou.
Pedro Geromel fala sobre o que mudará no time sem Rhodolfo:
Cotação ZH: Grohe é o destaque do Grêmio na vitória sobre o Criciúma
Por outro lado, os jogadores exaltaram a participação do goleiro na partida. Conforme o meia Giuliano, a classificação saiu das mãos de Grohe:
- Foi merecido. Buscamos o gol o tempo todo. Hoje o mérito é todo do Marcelo, que mais uma vez nos classificou.
Wianey Carlet: Marcelo Grohe é o herói da classificação
Criticado por possíveis falhas em gols sofridos após seu retorno da Copa América, a qual disputou com a Seleção Brasileira, Marcelo conta que manteve a serenidade. Segundo ele, a cobrança surge quando as pessoas reconhecem a capacidade do atleta.
Criciúma x Grêmio: estatísticas, renda e público, como foi a partida
- Procurei absorver (as críticas), não ver muito. Porque nesses momentos as coisas só tentam jogar você para baixo. Disse que não sou o dono da verdade, não sou infalível. Quando se cobra, é porque você pode dar mais. É isso que tento absorver das contestações. Quando vejo no celular a foto do meu filho, da minha mulher... Até minha mãe me cobrou hoje (risos), mas o atleta tem que conviver com altos e baixos - salientou.
Herói da noite
Marcelo Grohe divide classificação com o grupo: "O mérito não é meu, é de todos"
Goleiro defendeu duas penalidades do Criciúma que deram a vaga ao Grêmio na Copa do Brasil
GZH faz parte do The Trust Project