Após um belo primeiro tempo, o Grêmio não conseguiu segurar a vitória e acabou empatando em 1 a 1 com o Sport na Arena. Com público de 33 mil pessoas no estádio, os gols foram marcados por Pedro Rocha, no primeiro tempo, e Diego Souza, na segunda etapa. O time de Roger Machado volta a campo só no próximo sábado, contra o Fluminense, no Maracanã.
O Grêmio foi à campo na Arena com dupla de zaga renovada. Com a venda de Rhodolfo e a suspensão de Geromel, o técnico Roger Machado apostou no equatoriano Erazo e no garoto Rafael Thyere para compor o sistema defensivo. E o que se viu nos minutos iniciais foi marcação intensa para encurralar o Sport, escalado com três volantes por Eduardo Baptista.
Com maior posse de bola, o Grêmio, aos poucos, se lançou ao ataque. E criou boas oportunidades, como a 13 minutos, quando Pedro Rocha deu belo passe para Luan dentro da área, que enquadrou o corpo, tirou o goleiro Danilo Fernandes do lance e acertou o pé da trave direita. No lance seguinte, outra boa chance: Maicon achou Luan na entrada da área, que girou e finalizou em chute colocado, próximo do gol do Sport.
Enquanto isso, o time pernambucano pouco criava. A principal chance veio aos 24, quando Marlone dominou na ponta direita e cruzou para André cabecear a direita da meta de Tiago _ que substituía o suspenso Grohe.
A partir daí, passou a brilhar a estrela de Pedro Rocha. A 32, o garoto foi acionado por Douglas e chutou cruzado para boa defesa de Danilo Fernandes. A 41, o guri fez bela jogada e rolou a bola para Luan, que foi bloqueado pela zaga. E a 42, Giuliano quase aproveitou rebote de chute de Maicon. O gol estava nascendo.
O Grêmio ainda criaria outras duas chances com Pedro Rocha. A 43, o garoto recebeu belo passe de Luan, mas Danilo Fernandes saiu do gol e fez o desarme. Depois, Pedro escapou pela esquerda e invadiu a área, mas acabou indo ao chão em dividida com o marcador. O árbitro Péricles Bassols nada marcou.
Aos 44 minutos, Pedro Rocha foi às redes. Foi quando Walace irrompeu pela ponta esquerda e fez belo cruzamento ao guri, que ainda deu uma janelinha no lateral Danilo e mandou por baixo das pernas do goleiro Danilo Fernandes. Um belo gol, o oitavo do garoto neste ano, que terá lugar de destaque nos caderninhos do pai, seu Jessé.
No segundo tempo, o Sport voltou com Élber no lugar de Rodrigo Mancha e teve mais volume ofensivo. A cinco minutos, André recebeu dentro da área e foi bloqueado por Thyere. Depois que Erazo afastou a bola, o rebote sobrou para Marlone, que arriscou da entrada da área para boa defesa de Tiago.
O Grêmio respondeu em seguida. A 7, Galhardo cruzou e o volante Wendel, meio afobado, por pouco não marcou contra. Depois, Douglas furou em tentativa de arremate, mas se recuperou em seguida ao dar belo passe a Pedro Rocha, pelo lado esquerdo, cruzar para boa defesa de Danilo Fernandes.
Mas o Sport foi gostando do jogo. E aos 17, empatou. Após cruzamento de Danilo, Tiago falhou ao sair do gol e a bola sobrou para Diego Souza, livre, empurrar de ombro para a rede.
O técnico Roger Machado apostou no uruguaio Maxi Rodríguez, que fez sua reestreia no Grêmio ao substituir Douglas. E a equipe criou boas chances em arremates de Galhardo e Marcelo Hermes. Depois, Roger mandou Fernandinho e Braian Rodríguez a campo, substituindo Giuliano e Pedro Rocha. E o centroavante por pouco não fez o gol da vitória, em belo cabeceio para defesa de Danilo Fernandes.
Ao final do jogo, empate que deixou a torcida com uma certa frustração na Arena.
Veja as fotos de Grêmio x Sport:
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES