O Grêmio foi buscar na Turquia uma nova opção para ocupar o posto de homem-gol da equipe. Bobô, 30 anos, e 1m86cm, é esperado em Porto Alegre na noite desta sexta-feira, para realizar os exames médicos necessários para a assinatura do contrato e ser anunciado no começo da próxima semana.
Diretor de futebol do Grêmio confirma chegada de Bobô: "Ele já está em Porto Alegre"
De rápidas passagens no futebol brasileiro, foi revelado pelo Corinthians em 2005 e também defendeu o Cruzeiro entre 2011 e 2012. O centroavante construiu um sólido currículo na Turquia. É o maior artilheiro estrangeiro da história do Besiktas, com 96 gols marcados em 227 jogos. Na última temporada, marcou 14 gols em 24 partidas pelo Kayserispor e ajudou o clube a subir novamente para a divisão principal do país.
Com proposta de TV, Copa Sul-Minas deve voltar em 2016
Em 2008, foi chamado pelo técnico Dunga para o amistoso contra a Irlanda, já que Alexandre Pato foi cortado, mas não foi utilizado.
A questão salarial impediu que o interesse no atacante revelado pelo Corinthians, mas que fez carreira na Turquia, pudesse acertar um contrato com o clube gaúcho no começo do ano. Agora, sem contrato com o Kayserispor, Bobô aceitou se encaixar no teto salarial de até R$ 150 mil estipulado pela direção. O jogador terá clausulas de produtividade no contrato, que se estenderá até dezembro. Conforme seu rendimento em campo, pode aumentar os rendimentos. O contrato tem cláusula de prorrogação do vínculo por mais um ano.
Roger se diz satisfeito com desempenho do Grêmio, mas garante grupo aberto a reforços
O presidente Romildo Bolzan Jr. ainda não confirma a contratação de forma oficial, prefere esperar pela formalização do restante dos trâmites burocráticos para concluir a contratação. Mesmo sem garantias, o dirigente gremista é todo elogios para a provável nova alternativa ofensiva que o clube buscava desde a constatação de que Braian Rodríguez não rendeu o suficiente para assegurar a titularidade na equipe.
- O Bobô está no nosso banco de dados desde o ano passado. O negócio se viabilizou agora. Não é um pivô fixo, ele é um centroavante que faz muitos gols. Será o finalizador - projeta Bolzan.
Um centroavante técnico, que sabe se movimentar pela grande área criando chances para si e seus companheiros, mas que também seja um bom finalizador das jogadas. É neste perfil que o Grêmio classifica Bobô, o novo reforço para o técnico Roger Machado aumentar o poder ofensivo do time para o segundo semestre.
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
*ZHESPORTES