Cristóvão Borges já aceitou a proposta para treinar o Grêmio. O nome do treinador, de 55 anos, será confirmado pela direção possivelmente ao longo da tarde desta quarta-feira.
A chegada de Cristóvão ocorrerá nesta quarta e o contrato irá até dezembro de 2016, mesma data do encerramento da atual gestão. Jogador do Grêmio em 1988 e 1989, Cristóvão assumiu como técnico no Vasco, em 2011, tendo passado, depois, por Bahia e Fluminense.
Bolzan confirma que Grêmio terá vice de futebol. Cresce apoio de grupos políticos a Dênis Abrahão
Ele assumirá no lugar de Luiz Felipe Scolari, cuja saída foi anunciada na manhã desta terça-feira pelo presidente Romildo Bolzan Júnior.
Em 10 momentos, como foi o trabalho de Felipão no Grêmio
Cristóvão começou a trabalhar em comissões técnicas em 1998. Foi auxiliar de Bangu, seleção olímpica, Guarani, Coritiba e Juventude, até chegar ao Vasco. Com os problemas de saúde de Ricardo Gomes, ganhou espaço como técnico principal a partir de 2011. Antes de chegar ao Grêmio, ainda comandou Bahia e Fluminense.
Em agosto de 2013, Zero Hora conversou com Cristóvão. À época comandando o Bahia, o técnico enfrentaria o Grêmio e lembrou da sua infância em Salvador. Cristóvão Borges ainda falou de como encara ser o único técnico negro no Brasil: "Como negro, minha bandeira é dar certo".
Em galeria de fotos, a trajetória de Cristóvão Borges no futebol:
Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
*ZHESPORTES