Após a vitória sobre o Campinense, o desperdício dos jogadores gremista na hora de marcar os gols preocupa Felipão. Com os quase dois meses de invencibilidade, o técnico gremista sabe que a falta de efetividade na frente da meta adversária poderá ser um problema quando o adversário for de um nível técnico maior do que o enfrentado no Gauchão e na primeira fase da Copa do Brasil. E como já aconteceu no último final de semana, o técnico gremista projeta que Braian, que não apresentado bom desempenho nas últimas oportunidades recebidas, seguirá como titular no sábado para combater a força das jogadas aéreas do Juventude.
Grêmio x Campinense: estatísticas, renda e público, saiba como foi a partida
Chance para Mamute entre os titulares
"Eu vou te responder pela quarta vez, quando achar que o Mamute deve começar o jogo, ele vai jogar".
Diogo Olivier: vitória foi justa, mas Grêmio não pode perder tantos gols
Movimentação pelos lados de Mamute
"É uma característica dele, mas também um pedido nosso para que ele se movimente do meio para uma lateral. Na seleção com a Sub-20, ele jogava como um ponta esquerda praticamente. Sabe fazer a movimentação. É um jogador forte e ele é importante para algumas situações que o temos utilizado".
Cotação ZH: Giuliano está entre os destaques do Grêmio na vitória sobre o Campinense
Braian para combater o jogo aéreo do Juventude?
"O Braian importante para o jogo de sábado, sabemos que uma das características do Juventude é a jogada aérea, quando eles colocam jogadores de biótipo excelente e causam dificuldade. Temos que olhar se um jogador também pode nos ajudar na parte defensiva para ganharmos o jogo e classificarmos".
Instabilidade regional, 100% na Copa do Brasil: conheça o CRB, próximo adversário do Grêmio
Produção ofensiva de Braian preocupa?
"Está me preocupando, temos trabalhando essa parte ofensiva. Temos incentivado que ele acerte mais, mas ele tem feito o que é solicitado. Se não tem feito mais, é que não tem sido acionado corretamente. Estamos solicitando e ele tem feito. Algumas tem errado, mas faz parte do trabalho. Entendemos que alguns setores da imprensa querem que ele saia da equipe de qualquer jeito".
Com 14 jogos de invencibilidade, o Grêmio já está maduro?
"A equipe não está totalmente madura, cometemos alguns erros quando o resultado nos favorecia. Pareceu que tinha ansiedade para fazermos o segundo. Se trabalhássemos a bola, teríamos a oportunidade como aconteceu no fim. Eles iriam se expor mais, mas é nós quem nos colocamos expostos demais. Uma equipe madura e que pode enfrentar qualquer campeonato é organizada. Fomos organizados em alguns momentos, mas no segundo tempo não gostei. Com esse posicionamento, iremos correr muitos riscos".
Agradecimento pela torcida
"Gostaria de agradecer uma coisa: hoje foram 10 mil pessoas na Arena. Queria os agradecer. Hoje, parecia que não existia condução, chuva, um jogo que as pessoas já imaginavam que estivéssemos classificados e com TV aberta. Temos que agradecer os que vieram. Temos que solicitar que nos sábado tenhamos 30 mil pessoas para nos ajudar".
Desperdício de gols
"Em uma mesma jogada erramos três. A preciosidade que temos. Gol pode ser feito de canela, de qualquer jeito. Gol tem é que ser feito. Poderíamos ter feito o primeiro gol no primeiro minuto. Fomos errando gols até que o fizemos. O gol só saiu porque o Giuliano errou o chute e sobrou para o Douglas. Se tivessemos feito o gol no inicio, era outra situação e tranquilidade que teríamos para colocar o Campinense em uma situação bastante ruim. Marcaram individualmente, tínhamos que fazer trocas de funções e penetrações pelos lados do campo que não foram feitas".
Recado
"Tem gente que precisa receber orientação. Precisamos mostrar como a vida transcorre. Não só só faixas e beleza, mas dificuldades. Se não estivermos preparados, iremos para um lugar que não queremos. Como um técnico mais velho, posso passar um pouco mais da experiência".
Acompanhe tudo sobre a partida no aplicativo Gremista ZH:
IOS
Android
*ZHESPORTES