Tricolores de todas as querências, tive uma experiência ímpar no Gre-Nal 404: narrei o clássico no minuto a minuto do aplicativo Gremista ZH. Com um olho no jogo e outro no computador, uma emoção diferente. É duro narrar e torcer ao mesmo tempo.
Braian Rodríguez chega ao Grêmio por empréstimo até junho de 2016
Fiz uma narração nada isenta, totalmente azul. Tentei apresentar aos gremistas o clássico pelo nosso olhar. Entramos desacreditados, cabisbaixos pelos resultados recentes. Ao final, com o zero no placar, vimos um piá de 16 anos mostrar personalidade e futebol. Lincoln foi o cara do Grêmio em seu primeiro Gre-Nal.
Grêmio concorre com o Cruzeiro para contratar o volante Maicon
Narrar e torcer ao mesmo tempo, por vezes, quase inviabiliza a tarefa de descrever o jogo. O rival estava rondando a nossa área, pega um escanteio atrás do outro. Enquanto eu respirava aliviado a cada bola rebatida, ao mesmo tempo tinha de ser rápido na escrita para atualizar a narração.
Conheça Braian Rodríguez, novo reforço gremista para 2015
Quando fomos ao ataque, Lincoln bateu, Alisson buscou quase dentro do gol (tem gente dizendo que a bola entrou). Após o "uuuhh", já tinha de digitar rápido. A necessidade de narrar rápido acelera a passagem do tempo. Quando vi, já tinha ido o primeiro tempo. Pausa rápida para um segundo tempo que voou.
Contar o Gre-Nal em tempo real também abre espaço para a flauta. Como sugeriram aqui no blog, inacreditável é a forma (ou falta dela) física de Anderson. Pesadito o moço que voltou da Inglaterra com sotaque português. Enfim, espero que vocês tenham gostado. Se tiverem sugestões, críticas, observações, serão todas bem-vindas.
Opinião
Torcedor Gremista ZH: narrar o Gre-Nal 404 para a torcida foi uma experiência ímpar
GZH faz parte do The Trust Project